Libertar a potencialidade e o talento, que existe dentro de Ti!


8.12 - Artigo Atitude Positiva - Jornal Comercio do Seixal e Sesimbra

11-12-2010 00:23

Titulo: Partilhas Natalícias

 

No seguimento do artigo da semana passada, no qual exploramos o caminho rumo ao equilíbrio pessoal e interno, hoje proponho conversarmos sobre a possibilidade de partilharmos e de sermos o exemplo.

 

Estamos na época natalícia e vivemos as necessidades da bondade e do materialismo na procura de respostas práticas, a questões financeiras e pessoais. É conhecida a alteração na sociedade e a capacidade financeira das famílias, fomentando a procura do equilíbrio entre o que é possível e o que desejamos “oferecer”.

Convido a imaginarmos uma situação, na qual um amigo vosso, vos pergunta o seguinte:

“Não tenho dinheiro, mas gostaria de oferecer prendas, o que achas que deva fazer?”

Qual será a vossa resposta, focando a mente no racional, aproveitando o 13º mês, para balancear as contas e preparar o próximo ano?

 

Desde sempre que escuto dizerem, que o Janeiro é muito complicado. Qual será a origem deste facto? De que modo nos propomos, a que se repita tudo novamente, no próximo mês?

 

Partilho um caminho paralelo. Fazer as nossas prendas, utilizando a nossa inspiração e criatividade, para criarmos algo que tenha significado e seja feito com muito Amor e Carinho. Mais que comprarmos um bem, imaginemos, criar algo único e especifico para alguém. A energia que estamos a transmitir é de uma pureza e significado, que quem o receber, irá sorrir e sentir um privilégio de estar a ser um foco de atenção.

Como disse, é um caminho paralelo e como tal, os primeiros passos rumo a ele, serão feitos com desconfiança e insegurança. Quebrarmos um hábito pessoal, abdicarmos de comprar e passarmos a criar, é algo que o ego e o juízo de valor vão adorar. Ambos vão-se fazer ouvir e seguramente, irão sentir, diversas emoções, nas quais ficarão com a sensação de que estão a ser incoerentes. Tudo, porque vão achar que como existe a possibilidade de receber um bem, têm que obrigatoriamente manter esta corrente materialista.

 

Todos somos o exemplo. Ao escolhermos, neste Natal, abdicarmos de mais dívidas e esforços financeiros, fomentando a partilha, criação e inspiração, demonstrando ser possível ser quem somos. Este caminho poderá ser visto como a libertação de máscaras e bloqueios, pois estaremos a demonstrar a nossa essência, colocando na criação, o nosso Amor incondicional.

 

Libertem o artista e o criador que existe dentro de vós.

 

https://desafia-te.webnode.pt

—————

Voltar