Libertar a potencialidade e o talento, que existe dentro de Ti!


Benefícios e mais valias

Somos seres emocionais.

 

Neste facto e certeza, adquirirmos conhecimentos e desmistificarmos origens e consequências de emoções, irão originar um maior conhecimento interior de reacções conscientes e inconscientes.

Seremos colocados perante situações que nos retirarão o equilibrio e paz interior, fazendo com que instintivamente accionemos defesas. Ao aprendermos a lidar com o seu aparecimento, estaremos a criar hábitos e rituais que nos irão proporcionar uma maior visão e permitir ter uma maior capacidade de resposta. Salvaguardar a nossa paz de espirito e de fomentar a capacidade de auto-motivação, fará com que o nosso Ser atinga uma maior possibilidade de sucesso e alegria interior.

 

Desbloquearmos e focarmos o que somos e significamos, na realidade de sermos humanos e como tal, faliveis, faz com que o nosso Ser adquira a consciência de relativizar pontos de tensão (positivos e negativos) e de fomentar em si, a sua própria alegria interior. Somos origem de tudo o que nos acontece e propomos que aconteça, neste prisma chegaremos á conclusão de que somos os únicos responsáveis de tudo o que nos acontece durante a vida.

 

Maior capacidade de relaxamento e descontração.

Maior percepção de emoções e modos de agir.

Maior auto-estima e confiança.

Maior capacidade de auto-motivação e inspiração.

Visualização e mentalidade positiva.

Maior capacidade de percepção e de decisão.

Foco no aqui e agora.

Humildade e segurança interior.

Libertação do talento, potencial e valor.

Maior capacidade de acreditar em si e de valorizar o que é e significa.

 

Maior saude emocional, mental e fisica.

Mais alegria e satisfação interior.

Maior capacidade de amar e entender o próximo.

Mais vontade de ser e agir em conformidade com o que sente ser.

Maior força interior e capacidade de argumentação.

 

 

Maior capacidade de dizer não, quando sente que o tem de fazer.

Maior capacidade de ver cada acordar, como a maior benção de sempre.

 

Felicidade interna.

Felicidade emocional, mental e fisica.

 

Estar de bem com o que sigificamos e somos.

 

Harmonia e equilibrio.

 

Maior capacidade de rir e de encarar a vida com um sorriso.


Felicidade Interna Bruta

O conceito de Felicidade Interna Bruta nasceu em 1972, em um pequeno país do Himalaia, quando o rei questionou se o Produto Interno Bruto seria o melhor índice para designar o desenvolvimento de uma nação.
Desde então, o reino do Butão começou a praticar esse conceito e atrair a atenção do resto do mundo com a sua nova fórmula para o cálculo de riqueza de um país, que considera outros aspectos além do desenvolvimento econômico, como a conservação do meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.


Através dos quatro pilares da FIB, economia, cultura, meio ambiente e boa governança, derivam-se 9 domínios de onde são extraídos indicadores para que a “Felicidade” de uma nação seja avaliada: bem estar psicologico, meio ambiente, saúde, educação, cultura, padrão de vida, uso do tempo, vitalidade comunitária e boa governação.