
Libertar a potencialidade e o talento, que existe dentro de Ti!
"Não digas tudo quanto sabes, não faças tudo quanto podes, não creias em tudo quanto ouves, não gastes tudo quanto tens. Porque quem diz tudo quanto sabe, quem faz tudo quanto pode, quem crê em tudo quanto ouve, quem gasta tudo quanto tem, muitas vezes diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não vê e gasta o que não pode"
Metodologia
Na Terapia Emocional focamos o redescobrir do Eu interior e a desmistificação das emoções.
Com o objectivo do equilíbrio, paz e alegria interior, apresentamos dinâmicas, programas e workshop's, nos quais relaxamos e aprendemos mais sobre o que somos e significamos. Com a perspectiva de que a resposta existe dentro de cada um de nós e que na nossa união, pretendemos partilhar experiências e vivências de modo a que exista uma evolução global. Seja em grupo ou individualmente, pretendemos colocar o Participante de frente com o que se propõe a ser e fazer.
Dialectica ou conversação.
Jogos tradicionais.
Dinâmica de riso.
Programação neurolinguistica.
Relaxamento e meditação.
Exercicios de redescoberta e valorização interior.
Debates.
Teatrialização de situações inesperadas e esperadas.
Teatrialização de situações emotivas e sentimentais.
Desmistificação de emoções e sentimentos.
Conversas sobre assuntos especificos e relevantes para o equilibrio interior.
Na Terapia Emocional pretendemos que o Participante liberte o seu potencial, talento e potencialidade. As ofertas são pensadas e estruturadas para que consigam, através da alegria, diversão e relaxamento, libertar e entenderem traumas e bloqueios. Tudo existe e acontece a seu devido ritmo e tempo, por isso cada Participante irá redescobrir a sua força interior no seu ritmo especifico. Sempre acompanhado pelo Terapeuta Emocional, irá ser motivado e incentivado para redescobrir o que é e o que significa.
Pretende-se que o Participante adquira bases, técnicas e hábitos, que lhe permita adquirir rituais diários e simples. Pela sua simplicidade serão aliados para o bem estar emocional, mental e fisico, bem como a manutenção da atitude positiva e saudável do foco que se propõe a ter e vivenciar.
Todas as ofertas da Terapia Emocional, além da componente de consciêncialização, têm uma componente de alegria e diversão, nesta junção do racional com o irracional, a junção dos dois lóbulos cerebrais, propomos a fluidez da redescoberta pessoal.
A harmonia começa com o primeiro passo e ele poderá ser designado como o redescobrir do que somos e significamos.
O que falta para ser o que te propões a ser?
O que sentes que te impede o libertar do teu talento?
O que significas para ti?
Qual o reflexo que observas?
Qual a sombra que segues e em qual te escondes?
Qual o 1º pensamento que tens assim que te deitas e fechas os olhos?
Quem és?
Risologia
Todos sabemos o poder e o bem estar existente num riso ou gargalhada. Desde crianças que sentimos e associamos o riso, a momentes alegres e de boa disposição. Enquanto Crianças, adoramos rir e soltamos a sua intensidade, sem preocupações de juizos de valor. Rimo, porque sabe bem e nos faz sentir bem.
Enquanto adultos, somos retraidos para a sua libertação e escolhemos abdicar e controlar o impulso de rirmos quando nos apetece. Este facto, fomenta em nós o hábito de retrair emoções. Este auto-controle, proporciona no nosso interior, o desiquilibrio de emoções e por consequência.
Na Sessão da Terapia Emocional, na qual partilhamos exercicios de riso e técnicas especificas que envolvem a libertação das emoções, através da gargalhada, pretendemos que o Participante atinga a sua alegria interior e fomente em si, a libertação e entendimento das emoções.
Dialéctica ou conversação
Iniciamos a conversação, procurando extrair ideias que tenham sobre um determinado tema.
Por exemplo, declaramos que desconhecemos um determinado termo e questionamos ao Participante se sabe alguma coisa sobre o assunto. Ou orientarmos a conversa num determinado sentido e quando o Participante utiliza o termo, questionamos o que entende relativamente a ele, manifestando o seu desejo de aprender. O Participante utilizou o vocábulo, por conseguinte, deverá saber o que significava.
O obectivo é fazer perguntas, permitindo que o Participante converse, enquanto orientamos o curso da conversa, de forma a que no final fique patente a inadequação ou não, da definição proposta.
O Participante, no decorrer da conversação, recua no que tinha dito e propõe uma nova definição ou modifica, avançando deste modo o processo de auto-conhecimento e desmistificação de emoções e juizos de valor.